Estilo

Em parceria com a Vans, Karl Lagerfeld lança coleção streetwear

Diretor criativo da Chanel acrescenta a jovialidade da Vans em coleção conjunta com a marca, que começa a ser vendida no começo de setembro

Quem um dia imaginou que a clássica e tradicional Chanel trabalharia em conjunto com a jovem e despojada Vans? Não é somente pelas empresas seguirem linhas totalmente diferentes, mas durante uma coletiva, Karl Lagerfeld soltou que “calça de treino é um sinal de derrota. Você perdeu o controle da sua vida e comprou uma calça de treino”.

Porém, como o mundo dá voltas, o diretor criativo da Chanel criou uma coleção cápsula em parceria com a Vans, marca especializada em tênis e roupas para skatistas.

Seis modelos clássicos dos tênis como o Old Skool e o SK8-Hi serão recriados pelo estilista contemporâneo mais importante. A estampa padrão xadrez preto e branco será decorado com o K, insígnia do estilista, em alto relevo.

Karl Lagerfeld (Foto: Elle UK)

A coleção também conta com T-shirts com a imagem de Karl usando uma gravata com o tradicional xadrez da Vans, uma jaqueta bomber com manga raglan e uma mochila de couro.

Como não é todo mundo que pode pagar por uma peça do designer, suas colaborações com marcas acessíveis causam tanta expectativa entre os amantes de moda. A última foi com a Fast Fashion brasileira Riachuelo, em 2016. A colaboração entre o Kaiser e a Vans terá preços entre US$ 40 e US$ 300, cerca de R$ 125 e R$ 941.

A coleção será lançada durante um Fashion Show no Festival Bread and Butter, em Berlim, onde durante três dias acontecem desfiles de moda, laboratórios de marca, música e comida, com um tema para refletir sobre. As peças começam a serem vendidas no dia 07 de setembro nas lojas e e-commerces da marca e do estilista.

@vansgirls x #KARLLAGERFELD… 07.09.17. Be ready! #VansxKARLLAGERFELD

A post shared by KARL LAGERFELD (@karllagerfeld) on

Não é a primeira vez que grifes de moda se unem para formar parcerias. No início do ano, a Louis Vuitton e a gigante do streetwear Supreme, se uniram. A colaboração foi um dos assuntos mais comentados durante a semana de moda de Paris e um fenômeno de vendas.

Estudante de jornalismo, deixou pra trás o verde do interior e veio escrever a sorte na terra da garoa. Fascinada por uma boa história contada na mesa de bar, glitters carnavalescos fora de época e pessoas apaixonantes.